Sobre


 

     A possibilidade de escolher a fruta no momento em que é colhida da árvore é, na maioria das vezes, tida como impossível para quem vive nas grandes cidades. No entanto, isso é possível a 50 km de Curitiba. Na Chácara Kiwi da Serra, os turistas irão descobrir como funciona o cultivo do kiwi, cuja colheita acontece entre os meses de abril e maio.

         No local, os visitantes poderão acompanhar o processo de cultivo da fruta. Assim que chegam à propriedade, os turistas são recepcionados, pelo contato direto com a natureza. A visita a área tem duração estimada de 1h 30min, período em que o visitante percorre os 15 hectares cultivado com a fruta. O passeio proporciona a oportunidade de conhecer as técnicas de produção, visitar as nascentes de água que irrigam os pomares, a criação de peixes, a criação de abelhas que polinizam os pomares e finalmente a colheita do kiwi nos pomares em que o visitante poderá escolher a fruta que levará para casa. 

     A região de São Luiz do Purunã conta ainda com diversas opções para os visitantes poderem aproveitar ainda melhor o seu dia ou até mesmo o final de semana. Dentre elas, existem algumas pousadas parceiras a Chácara Kiwi da Serra das quais o visitante encontra diversas opções de almoço, entretenimento e estadias para o descanso. 

Nota: A compra e reserva de almoços ou hospedagens em cada uma das pouadas parceiras são de responsabilidade do visitante em checar a disponibilidade nas datas das visitas à Chácara Kiwi da Serra.

Pousada Varshana:

Para quem busca um dia em meio à natureza, rodeado de belas paisagens e uma estrutura diferenciada, a Varshana oferece a opção de Day Use SPA.

http://www.varshana.com.br

 

Rancho Ventania:

O Restaurante Candieiro, localizado dentro do Rancho Ventania atende aos domingos e feriados no sistema de buffet livre. Aos sábados a noite funciona como pizzaria, e é o ponto de encontro dos amigos de São Luiz do Purunã e vizinhança.

http://ranchoventania.com.br

 

Hotel Fazenda Cainã:

O Hotel recebe pessoas de várias partes do Brasil e do exterior. Entre os frequentadores, destaque para os curitibanos, que vivendo em uma grande cidade perto do campo se descobrem, adotando o estilo “country” hoje muito em moda.

http://www.hotelfazendacaina.com.br