Sobre


 

Chácara Kiwi da Serra

A Chácara Kiwi da Serra é o lugar perfeito para um ótimo passeio de final de semana. Localizada em São Luiz do Purunã, distrito de Balsa Nova, região metropolitana de Curitiba, a Chácara está inserida numa das maiores belezas do Paraná. A apenas 50 km de Curitiba e 26 km de Campo Largo.

Consulte como chegar a Chácara Kiwi da Serra.

No local, os visitantes poderão acompanhar o processo de cultivo da fruta, conhecer as técnicas de produção do kiwi, visitar os pomares da fruta e as nascentes de água que irrigam os pomares, saber mais sobre a criação de peixes, conhecer a criação de abelhas e ainda poder fazer a sua própria colheita do kiwi, selecionando as melhores e mais gostosas frutas direto do pé. Tudo isso com o contato direto com a bela natureza e paisagens do local.

Assim que chegam a propriedade, os visitantes podem deixar seus carros no estacionamento próprio da Chácara. Em seguida são todos recepcionados pelo Sr. João e a família Tigrinho, os guias da visita turística a propriedade. A visita a área tem duração estimada de 1 hora e 30 minutos, período em que os visitantes percorrem os 15 hectares cultivados com a fruta. Durante a caminhada são vistos os tanques que funcionam para irrigação e criação de peixes, as caixas de abelhas que polinizam todos os pomares de kiwi e claro muitos pés de kiwi carregados com a fruta.

Chegando ao fim do turismo rural cada visitante poderá colher seu próprio kiwi e levá-lo para casa, selecionado as melhores frutas direto do pé, tem algo mais saudável do que isso?

Na Chácara Kiwi da Serra existe uma lojinha com produtos da própria fazenda. O mel das abelhas que polinizam as flores do kiwi e da propriedade são vendidos em potes de 1 kg e 500 gramas. Também é vendido o kiwi produzido, caso o visitante queira mais do que sua caixa própria colhida.

O que fazer em São Luiz do Purunã

A região de São Luiz do Purunã conta ainda com diversas opções para os visitantes poderem aproveitar ainda melhor o seu dia ou até mesmo o final de semana. Dentre elas, existem algumas pousadas parceiras a Chácara Kiwi da Serra das quais o visitante encontra diversas opções de estadias para o descanso, são elas:

Pousada Varshana:

Para quem busca um dia em meio à natureza, rodeado de belas paisagens e uma estrutura diferenciada, a Pousada Varshana oferece a opção de Day Use SPA.

Hotel Fazenda Cainã:

O Hotel Fazenda Cainã recebe pessoas de várias partes do Brasil e do exterior. Entre os frequentadores, destaque para os curitibanos, que vivendo em uma grande cidade perto do campo se descobrem, adotando o estilo “country” hoje muito em moda.

Pousada Parque São Luiz do Purunã:

A Pousada Parque oferece aventuras e desafios, com passeios a cavalo, rio com corredeiras e mountain bike. O sossego de redes entre árvores, balanços, caminhadas, pescarias, mergulhos em piscina natural, a energia do verde, no banho de cachoeira e na luz do sol brincando de esconde-esconde entre pinheiros.

Em São Luiz do Purunã, os turistas também encontram diversas opções de restaurantes para almoçar e até jantar durante o dia, são eles:

Restaurante Pousada Varshana:

Com serviço à la carte, o restaurante da Pousada Varshana também atende a visitantes que queiram conhecer a pousada, com reserva antecipada. No cardápio, opções de carnes, massas e frutos do mar. Para acompanhar, o restaurante dispõe de adega e carta de cervejas gourmet.

Restaurante Panela Velha:

O Restaurante Panela Velha fica na Pousada Parque São Luiz do Purunã. O local serve comidinha caseira, sendo que aos domingos o cardápio é de culinária campeira. No segundo domingo do mês é servida uma costela de fogo de chão. Aos sábados também é oferecido um aconchegante chá da tarde.

Rancho Ventania:

O Restaurante Candieiro, localizado dentro do Rancho Ventania atende aos domingos e feriados no sistema de buffet livre. Aos sábados a noite funciona como pizzaria, e é o ponto de encontro dos amigos de São Luiz do Purunã e vizinhança.

Restaurante Hotel Fazenda Cainã:

Quem gosta de uma comida caseira feita no capricho pode se programar para almoçar no Restaurante do Hotel-Fazenda Cainã, que abre aos sábados, domingos e feriados, mas somente com reservas antecipadas. Aos domingos é servida uma deliciosa costela de fogo de chão.